Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Ambições do ADA na Barreira do Vasco

Barreira do Vasco
Em São Cristóvão, na favela da Barreira do Vasco, o clima não é dos melhores. 

Uma comunidade que também milita a bandeira da facção Comando Vermelho, mesmo tendo uma unidade pacificadora ocupando a favela. A grande dor de cabeça para os bandidos da Barreira do Vasco, são os rivais do Complexo do Caju, que é dominado pela facção Amigos dos Amigos (ADA). 


Um complexo formado pelas comunidades Parque Alegria, Chatuba do Caju, Nove Galo, São Sebastião, Manilha e Quinta do Caju. Com um tráfico que era fortemente armado, por conta da saída dos traficantes do Complexo da Maré, que migraram e se reagruparam no Caju. 

Complexo do Caju 

De lá partem as "raras" invasões nas comunidades da Vila do Pinheiro e Vila do João. Como a Maré é um sonho distante para a facção ADA, bem perto do Caju, eles assustam os rivais do Comando Vermelho na Barreira do Vasco. 

No final do ano passado o chefe do tráfico da Barreira do Vasco, decidiu largar o tráfico. Conhecido como Cobra, ele acertou sua saída vendendo as bocas de fumo para seu gerente, o traficante conhecido como Parazinho. Desde então, o tráfico na Barreira do Vasco não ficou no mesmo ritmo - Leia mais sobre neste artigo

Poucos fuzis na pista desde então, mas agora os rivais do ADA no Complexo do Caju, aterrorizaram a Barreira do Vasco entrando nas frequências dos radiostransmissores usado pelos traficantes.
Temendo um confronto, o Parazinho já chegou a ordenar um "toque de recolher" na Barreira do Vasco, mas essa ordem não foi pra frente.

Ontem houve um registro de confronto na Barreira do Vasco, mas precisamente, apenas barulhos de tiros, que partiram dos traficantes do Caju. Moradores informaram que já estão acostumado com os confrontos, pois os bandidos do Parque Alegria entram na Barreira do Vasco quando bem entendem, mas não ficam, pois logo são expulsos pelos soldados da Barreira do Vasco.

Complexo do Caju e BV

Como a facção ADA traçou um plano audacioso de expansão no Rio de Janeiro, não é de se estranhar que comunidades que fazem divisa ao seu território, que teoricamente são fracas, sejam alvos de invasões futuras.

Lembrando que o grande efetivo de bandidos do Complexo do Caju, por um tempo, foram alocados no conjunto de favelas do Complexo da Pedreira, mas retornaram para o Caju quando tentaram invadir a Vila do João.

Veja como era o ritmo do tráfico no Complexo do Caju



Segundo relatos dos moradores do Caju, o tráfico permanece o mesmo, e já é possível se deparar com traficantes de fuzil em vários pontos das comunidades.

Vamos aguardar.

Post a Comment

0 Comments